quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Período Eleitoral - 08/08/12

Período Eleitoral (08/08/2012)

Período eleitoral é triste, mas deveria ser o contrário. Indo trabalhar hoje, vejo na praça do meu bairro uma comitiva, com prováveis candidatos a vereador ao centro do grupo e algumas pessoas do bairro bajulando os ditos cujos, fazendo caras e bocas.

Não me surpreende a cara de pau dos distintos senhores fingindo interesse por realidades que eles nunca estiveram. Em verdade, não se deve esperar nada de quem é imoral e amoral.

Me surpreende mesmo o patético comportamento das pessoas que se submetem a tais situações. Ridícula e absurda ignorância dos moradores do bairro (que vocês sabem quem e quantos são - aos montes), que acolhem essas figuras e perpetuam esse tipo de prática, sempre a espera de migalhas.
Pobres. Em espírito. É isso que são. Miseráveis. Os candidatos e quem os elege.

Quanto será o preço do voto por cabeça que estão negociando nesse ano? 15 reais? R$30,00? R$50,00? - Entrada a vista e o restante parcelado por 4 anos na garantia de receber benefícios sociais do governo ou financeiros (traduzidos em jeitinho brasileiro, corrupção e toda espécie de crimes) em vez de tentar trabalhar e estudar durante esse tempo.

Lamentável.
Pensando bem, eu é que estou errado.
Adriano Goulart