quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Em resposta a ideologia do desenho

Penso o seguinte: Acho que a maioria não vai conseguir ler até o final desse texto, porque não tem costume de leitura mesmo. rsrsr. Mas se o desenho trás uma provocação tão "politizada", tá aí uma resposta a altura: Engraçado porque ninguém discute o por quê dessas crianças que cometem crime não estavam na escola ou fazendo uma coisa que presta no momento em que cometiam os crimes? Nesse momento , logo ali na esquina o tráfico de drogas está correndo solto. 

Por que ninguém discute o por quê aqueles aviõezinhos (soldadinhos novos do tráfico, com 12 ou 13 anos) não estão na escola ou participando de algum projeto bom? Por que ninguém vai lá tirar ele daquela condição? A resposta é fácil. Por que você que quer ver esse menino preso até o crime acontecer jamais olhou para ele ou tentou fazer alguma coisa por ele. 

Se você olhasse direito para aquele menino antes, saberia que a falta de uma família para aquele menino, de escola que preste, falta de atendimento de saúde, falta de educação e roupas adequadas jamais poderiam terminar bem. Mas mesmo assim você sempre foi indiferente a ele. Veja bem, VOCÊ! Então fica fácil pedir a cabeça dele quando ele resolve aprontar. Ninguém nasce bandido, intelectual, professor, juiz, etc... A gente se torna alguma coisa durante a vida. 

Portanto quer ser consciente? Reclame aos seus governantes a condição precária antes do crime acontecer. Faça sua parte. Sabe qual a diferença para a elite, os governantes e a polícia que patrulha as periferias entre o "bebê" (bandido, assassino, estuprador, etc) que mostram na figura e nós, (eu, você, seu irmão, sua irmã, seus amigos)? Simplesmente nenhuma. - Para a elite, somos escória e devemos sofrer as consequências de nossa condição. 

Leis sempre estão a serviço dos que tem dinheiro. E não para mim e para você que somos pobres. Portanto, devemos ter cuidado em simplesmente reproduzir o discurso do opressor. Errados todos nós estamos em algum momento de nossas vidas. Ou você que está lendo é perfeito? Agora o peso da lei em cima de nós pobres é sempre bem maior. Aceitar uma Lei que vai punir severamente o filho do pobre porque ele não tem dinheiro para pagar o advogado (ao contrário dos ricos), é o mesmo que dizer, pronto sociedade! pode acabar comigo! Criança não consegue se defender. 

Deve ser protegida. Cuidada. Bem cuidada. Realmente o povo deve decidir assim como fala a figura. Mas vamos decidir com informações verdadeiras e dos dois lados. Que tal lutarmos por uma Lei que pune a omissão das pessoas? Acho que isso ninguém vai querer, porque não vai sobrar quase ninguém fora da cadeia.  Bora refletir?