quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Por que será? - Por Adriano Goulart

Oi Pessoal! Tudo bem?

Olha só, em 25 de julho de 1997, cismei que era poeta para testar a minha máquina de escrever que tinha acabado de comprar...
E o que escrevi ficou bem legal.

Assim, encontrei o original e publico aqui o texto para vocês...

Por que será?

Por que será,
que eu estoiu aqui escrevendo.
Uma coisa que ninguém vai ter paciência de ficar lendo.
E que mesmo assim sabendo,
eu continuo aqui,
olhando e temendo,
a possível risada de um amigo.
Mas que amigo?
Aquele que inventaram que tinha de me ajudar,
quando crio a cisma "ser e estar",
ainda mais, quando ele não queria nem estar lá,
quanto mais, aqui , a me malhar.

Por que será,
que estou aqui, ainda preso,
com tosos os princípios e medos,
já que eu deveria estar enfim, ileso
a todas as críticas que para o adolescente,
tem peso,
mas quw para mim, mesmo,
deveriam desaparecer, sumir da imensidão.

Por que será,
que eu, no auge da adolescência,
ainda tenho a inocência,
de escrever uma coisa que para a vivência,
não me trará nada, porém tudo,
tudo daqui pra frente vai mudar,
pois com isso eu vou pensar,
que criei uma coisa que vai me ajudar,
a pensar e perguntar,
por que será?

Adriano Goulart

Nenhum comentário: