quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CIBERCULTURA. VOCÊ SABE O QUE É?

Cibercultura? Você sabe o que é?
Resumidamente falando, é um conjunto de técnicas, valores, comportamentos e linguagens atuais, existentes no chamado ciberespaço que utilizam prioritariamente as novas tecnologias da informação e comunicação para existir.

São diversos espaços hoje existentes na internet que situam-se nesse conceito e configuram o que chamamos de WEB 2.0

Compartilhei com os educadores do Centro Juvenil Salesiano no dia 27/08/08 um pouco sobre esse assunto. O material está disponibilizado no site deles.

Veja o material sobre cibercultura aqui .

Abraços.

Adriano Goulart

2 comentários:

Paloma Goulart disse...

Parabolicamará - Gilberto Gil

Antes mundo era pequeno porque Terra era grande
Hoje mundo é muito grande porque Terra é pequena
Do tamanho da antena parabolicamará
Ê volta do mundo camará,ê mundo da volta camará
Antes longe era distante perto só quando dava
Quando muito ali defronte e o horizonte acabava
Hoje lá trás dos montes dendê em casa camará
Ê volta do mundo camará, ê ê mundo da volta camará
De jangada leva uma eternidade, de saveiro leva uma encarnação
De jangada leva uma eternidade, de saveiro leva uma encarnação
Pela onda luminosa, leva o tempo de um raio
Tempo que levava rosa pra aprumar o balaio
Quando sentia que o balaio ia escorregar
Ê volta do mundo, camará, ê ê mundo da volta camará
Esse tempo nunca passa não é de ontem nem de hoje
Mora no som da cabeça, nem tá preso nem foge
No instante que tange o berimbau, meu camará
Ê volta do mundo, camará, ê ê mundo da volta camará uma eternidade, de saveiro leva uma encarnação
De jangada leva uma eternidade, de saveiro leva uma encarnação
De avião o tempo de uma saudade
Esse tempo não tem rédea vem nas asas do vento O momento da tragédia, Chico Ferreira e Bento
Só souberam na hora do destino apresentar
Ê volta do mundo camará, ê ê mundo da volta camará ....

Anônimo disse...

Adriano,
Postei a música Parabolicamará porque acho que tem tudo a ver com esse papo de cibertura!
Também tem tudo a ver eu fazer esse comentário aqui, tentando imitar a linguagem adolescente (sem pretenção de ter muito sucesso, pois para eles já estou 'tia').
Nó, véi, eu acho que, tipo assim, se a internet tem livro gratuito, artigo gratuito, música boa gratuita, vídeo legal a internet... pô demorô!
Só que a internet tem altos lixos e aí é paia!
Eu sei que esse papo não é só de internet não, mas eu penso nela quando você fala esse palavrão aí: cibercultura.
Uai, véi, acho que é esperar aí pra ver se daqui a pouco vai ter mais "zé" ou se os meninos vão ficar mais ligados.
Se tiver umas 'tias' e 'tios' ajudando a usar essas paradas novas aí, acho que é dez!

hehehe...
bjos, Loma