terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O BBB e o "Estupro". Uma reflexão sobre o assunto.

Situação no BBB e o "estupro" - Uma reflexão sobre o assunto...

Aconteceu um estupro durante o programa BBB e foi televisionado. Sabe o que vai acontecer? Nada. E sabe por quê?

Porque o que acontece quando se junta um monte de gente inconsequente, e cria-se todo um ambiente de sacanagem, regado a drogas , é baixaria mesmo. Porque caso você não saiba, álcool é droga. E das mais pesadas. Só que você bebe mesmo assim.

Porque errado, além de quem estuprou, é quem produz esse ambiente de baixaria e transmite ao vivo para o mundo inteiro, ganhando oceanos de dinheiro, com cada "espiada" que é dada por dia. Você sabe disso, mas mesmo assim você vê o programa.

Porque errada, é a emissora que vende Playboy, Energético, Wisky e Cerveja por antecipação,  exibindo o tempo todo corpos sarados , que viram meros produtos, marionetes contratadas, a partir do momento que entram nesses programas. Depois acham estranho o que aconteceu. E na verdade, você compra esses produtos assim mesmo. E até gosta.

Porque errados, são as emissoras concorrentes, mentirosas, comerciais, que faturam alto promovendo fofocas diariamente sobre o programa, e agora polemizam sobre a baixaria que foi ao ar na Globo, só porque ela é a líder. Record, Band, SBT, Rede TV e por aí vai também exibem seus lixos diariamente e nesse momento, fazem um esforço danado para não  lembrar. Sentam no próprio rabo para latir para os outros. O que falar do programa "A fazenda"? Será que é diferente? E mesmo assim você bate palma.

Porque muito errados, somos todos nós, que repercutimos essa baixaria, com piadinhas enviadas pelas redes sociais, emails e boca a boca, e não temos a vergonha de continuar mesmo assim. Como seria bom se cada um falasse da sua própria vida, seus projetos e idéias.

Somos nós que fazemos isso acontecer. A gente espera o programa começar para ver o que aqueles personagens do "reality" vão falar durante o programa.

Somos nós que gostamos da safadeza que eles produzem e exibem a cada "festa" na casa. E somos nós que se precisar, esperamos até as 3h da madrugada para ver qual garota será a "estuprada da noite" debaixo do edredom, justamente porque está bêbada. Somos nós.

Sabe por que não vai dar em nada?
Porque a Globo não quer que dê em nada (Porque senão os diretores do programa deverão ser presos juntos com tarado que produziram, editaram e transmitiram ao vivo), porque a Playboy, o Energético , Wisky e a Cerveja querem continuar vendendo, e muito para todos que assistem. Porque as emissoras concorrentes querem continuar a perpetuar esse lixo, sendo incapazes de produzir o que presta, e importando o que há de pior das emissoras americanas e européias e também, porque fofoca alheia é mais barato e todos batem palmas. E porque nós, que somos marionetes dessa lógica, torcemos para que isso não acabe, mesmo que de forma inconsciente. "é o sangue latino", diriam alguns. Eu prefiro dizer que é a falta de pudor, de valores e alienação explicita que compartilhamos a cada momento. O carnaval está chegando, alguém diz o contrário?

E por último, porque você que conseguiu ler até aqui essa reflexão, que provavelmente percebe tudo isso que eu escrevi e até mais coisas é a minoria absoluta, infelizmente.

O que vai acontecer? Nada.

Adriano Goulart

Nenhum comentário: