quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O lírio, o Pedro. (Por Adriano Goulart)


Porque chegou o dia em que os olhos de quem o ama estão fitados em você.
E as lágrimas tem brilho de alegria.

Há céu azul, noite estrelada e muita luz no horizonte para o momento em que estiveres entre nós. O perfume personificado.

Sim. Bendito Pedro! Nosso Lírio! Para os chineses, o verão e fartura. O amor eterno e a pureza. Para os romanos, o pilar. Para mim, meu filho.

Como literatura, façamos juntos às Caçadas de Pedrinho, a experiência das descobertas de além-mar de Álvares Cabral, os relatos de Vaz de Caminha! Já és rocha para minha vida, assim como o Pedro que o Deus vivo proclamou viga para sua Igreja! Sejais o Malasartes, esperto e destemido, sem perder os olhos de menino.

És Pedro! Nosso Pedro. I , II, III e eterno! O esperado! Nosso Pequeno Príncipe! O Grande!
No caminho de Emaús, no livro sagrado, os discípulos tiveram a coragem de convidar “um estranho” para o interior de suas casas. “fica conosco Senhor pois já é tarde”. E esse gesto de coragem com um desconhecido foi a brecha para a maior experiência de suas vidas. O conhecimento profundo e direto do Jesus Messias. Portanto, em nossa tarde de vida, sejas bem-vindo nosso querido desconhecido! Não o Cristo, mas aquele que é presente d´Ele.
Descubramos juntos o Divino amor em família!

Serei seu guia, seu amigo, seu pai. Serei eu, você e sua mãe. Seremos nós e o nosso amor.
Vem Pedro! Compartilha conosco sua humanidade. Sua riqueza de criança. A certeza de que existe o milagre. Sua beleza e seu encanto. Prometo carinho, amor e mãos dadas. Mesmo na dor. Em tudo.

Aquele que veio para alegrar minha vida. No momento mais difícil dela. O momento do perde-e-ganha da vida. Foi-se a Azaleia, veio o Lírio. Suas cores, as essências de vocês estão interligadas. Num delicado traço de perfeição e harmonia.

O que eu tenho para dizer-te Filho meu? Hoje o meu sol nasceu. Para brilhar!
Brilhe! Brilhe!Brilhe!

E que a luz ilumine os seus passos sempre. Da caminhada, do horizonte, da intuição. Saiba que enquanto eu for agraciado com a Graça de ser seu guia temporal, me esforçarei para ser o melhor dentre eles. E quando a minha hora de encerrar a missão se aproximar, fará sentido toda minha oração.

Contemplo-te nesse dia, presente de Deus. Mistério de amor.
Perfeito-Esperança-Divino-Real-Ouro nosso. Meu filho. Nosso Pedro.

Nenhum comentário: