domingo, 10 de maio de 2009

GRIPE SUÍNA: MEROS DESVANEIOS. REFLEXÕES SOBRE A IRRESPONSABILIDADE.

Eu não estou acreditando não! Agora sinceramente danou tudo!!! Eu não escutei direito. Eu juro que não escutei... A imprensa noticiou que a gripe suína agora já está passando entre brasileiros. Até aí tudo bem. E também em relação a doença, pelo qual prefiro considerá-la ainda como simplesmente um tipo novo da gripe, portanto, se tratada adequadamente, não trará muitas consequências na população.

Mas o que me incomoda, foi o descaso .. ou melhor, a irresponsabilidade que as pessoas tem. O rapaz que pegou a gripe do amigo que veio do México, contraiu a doença PORQUE TEVE CONTATO COM O AMIGO NUMA BALADA! NUMA BOATE!!


Aí eu te pergunto: O que é que esse irresponsável, que já estava tendo os sintomas e claro, já estava ciente do perigo que poderia estar correndo (pois a imprensa não para de noticiar) foi fazer doente numa BALADA?????? Com todo respeito, é um doente mental, só pode ser! E agora, fud....tudo !

Não dou mais de 5 dias para tal epidemia se espalhar por aqui entre nós. E as autoridades brasileiras deram show novamente de irresponsabilidade e desleixo, assim como já o fazem com a denque (outro mal vergonhoso) do nosso país tupiniquim e tantas outras. Enchem os bolsos com dinheiro público e dão as namoradas e amantes passagens pra ficarem passeando de avião. Dinheiro esse desviado das verbas que viriam para o bem da população, como o do combante às doenças.
É sacanagem.. Muita sacanagem. As pessoas não param de chegar nos aeroportos e na maioria das vezes (fato já relatado pela imprensa), não recebem um acompanhamento próprio das equipes de epidemiologias.

Tinham essas pessoas que chegam de outros países serem recepcionadas e conduzidas para testes, antes de entrarem no Brasil oficialmente. É assim que se agiria um país que quer ser potência. Poxa!

Adriano Goulart

Nenhum comentário: