sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Boletim da Crisma online - Volume 1 edição 3 - 18/08/07

PARÓQUIA VERBO DIVINO
-
Comunidade nossa senhora auxiliadora
BOLETIM DA PASTORAL DO crisma

Equipe de Catequistas: - Miriam (coordenadora )
AdrianoAmandaCleideGabrielaGilcileneIsabel ThalesThomasVictor
-
VOLUME I EDIÇÃO 3 - 18/08/07
-
A Família ...por Amanda Amorim

A família vem de uma opção. De fato, ela existirá a partir do momento em que um homem e uma mulher decidirem viver juntos, criar um mundo novo, um mundo diferente: uma família. Nesse mundo novo e distinto, nascerão os filhos, que se incorporarão ao projeto de vida idealizado por seus pais.
É na família que os filhos desenvolverão sua personalidade. Nela crescerão, encontrarão o sentido de sua existência e amadurecerão na segurança, até que um dia também eles partirão para realizar seu próprio projeto...
É neste contexto que os planos de Deus tomam forma e são dados ao homem e à mulher em forma de semente. Deus nos criou à sua imagem, criou-nos no amor para o amor. Criou-nos para que levássemos a semente à plenitude. Deus, aquele que nos criou, pôs em nossas mãos a criação.
Isso é maravilhoso, mas quanta responsabilidade isso pede daqueles e daquelas que Deus chamou a multiplicar as suas pequenas famílias nesta terra onde o mal, muitas das vezes, parece prevalecer sobre o bem.
Nessa luta diária, não é o caso de se espantar, mas é extremamente necessário continuar acreditando naquele que prometeu: “Eu estarei sempre convosco...” (Mt 28,20)"
-
Conheça a oração do Espírito Santo...
-
Vinde Espírito Santo!
Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito,
e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos
Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei com que apreciemos retamente todas coisas, segundo o mesmo Espírito , e gozemos sempre de sua consolação, por Cristo Senhor nosso, amém.
todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação.
Por Cristo, Senhor nosso.
AMÉM.
-
Encontro do dia... O crismando e a família
-
Roteiro :
- Acolhida aos crismandos
- Oração Inicial
- Cantos :
— Tiro liro liro
— Hei Hei Hei
- Vem, vem vem Espírito Santo
- Ler texto sobre família : Catequista Amanda- Dinâmica sobre a família : Dividir em grupos com 6 ou 7 pessoas. Pedir para que cada um conte uma estória de sua família que envolva pelo menos 3 pessoas a sua escolha. Pode ser uma estória engraçada, triste, marcante. Após, o grupo vai escolher a estória que mais gostou e deverá apresentá-la para o grupão através de encenação ou conto. - Colocar música : “Pais e filhos” do Legião UrbanaAclamação : Canto - Celebrai a Cristo
Leitura do Evangelho : Lc 2, 41-52- Reflexão do Evangelho - Avisos aos Crismandos- Oração Final- Cantos Final—- Obra nova e Canto de Paz
-
Música para reflexão do encontro...
-
Legião Urbana - Pais E Filhos—Legião Urbana Estátuas e cofres / E paredes pintadas / Ninguém sabe o que aconteceu / Ela se jogou da janela do quinto andar / Nada fácil de entender
Dorme agora / É só o vento lá fora / Quero colo / Vou fugir de casa / Posso dormir aqui / Com vocês? / Estou com medo tive um pesadelo / Só vou voltar depois das três
Meu filho vai ter / Nome de santo / Quero o nome mais bonito
É preciso amar as pessoas / Como se não houvesse amanhã / Por que se você parar pra pensar / Na verdade não há /
Me diz por que o céu é azul / Explica a grande fúria do mundo / São meus filhos que tomam conta de mim / Eu moro com a minha mãe / Mas meu pai vem me visitar / Eu moro na rua não tenho ninguém / Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais / Eu moro com os meus pais
(Refrão)
Sou uma gota d'água / Sou um grão de areia / Você me diz que seus pais não lhe entendem / Mas você não entende seus pais / Você culpa seus pais por tudo / Isso é absurdo / São crianças como você / O que você vai ser / Quando você crescer?
-
Cantando e encantando....
-
Obra Nova ( Vida Reluz )
Turururu Turururu a .... a .... Turururu Turururu a .... a .... Cristo quer fazer em mim uma obra nova e o meu coração quer modificar Cristo quer fazer em mim uma obra nova e o meu coração quer modificar Ele tem muitos planos pra mim vida nova quer me dar Basta abrir o coração e ele agira. Vem Espirito Santo , vem nos transformar Vem Espirito Santo teu amo nos dar Vem Espirito Santo , vem nos transformar Vem Espirito Santo teu amo nos dar Turururu Turururu a .... a ... Turururu Turururu a .... a .... Cristo quer fazer em ti uma obra nova e o seu coração quer modificar Cristo quer fazer em ti uma obra nova e o seu coração quer modificar...
-
Aniversariantes:
13/08—Thomaz
18/08—Amanda
19/08—Isabel
--------------
Publicação destinada aos encontros da Pastoral do Crisma da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora
Número de Exemplares por edição : 50
Contatos para informações : Equipe de CatequistasPastoral do Crisma - Míriam (Coordenadora )
Versão online do boletim na página :
http://adrianoagr.blogspot.com

Nenhum comentário: