sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Boletim da Crisma online - Volume 1 edição 4 - 25/08/07


PARÓQUIA VERBO DIVINO

Comunidade nossa senhora auxiliadora
BOLETIM DA PASTORAL DO crisma

BOLETIM DO CRISMA
VOLUME I EDIÇÃO 4 - 25/08/07
“ Somos todos parte de um mesmo corpo.”
Meio social ...por Victor Ciríaco
Meio Social
Nossa sociedade é hoje marcada pela competição. Ser superior ao outro não é mais desejável: é obrigatório. Só é vencedor aquele que é melhor.
Nós jovens nos encontramos cercados por esses valores conturbados e nos deixamos convencer de que é o único caminho a ser seguido. E nos perdemos nas curvas dessa estrada.
A bíblia apresenta uma nova opção. Ela afirma que somos membros de um mesmo corpo, Cristo. No corpo humano, independente do tamanho ou formato de cada parte, nenhuma é dispensável. Todas são extremamente importantes. Da mesma forma, nos fazemos importantes e indispensáveis. Em nossa família, no trabalho, na rua, no bairro, na comunidade, em toda a sociedade. Somos pessoas , somos membros.
Como membro, tenho minha função, na maioria das vezes, inspirada pelo meu dom. Quando me uno ao meu irmão e complemento esse dom, sou ainda mais forte. Nesse momento, percebo que vale a pena deixar de competir para somar. E poder fazer um mundo melhor. Não só para mim, mas para todos.
-
Conheça a oração do Espírito Santo...
-
Vinde Espírito Santo!
Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito,
e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos
Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei com que apreciemos retamente todas coisas, segundo o mesmo Espírito , e gozemos sempre de sua consolação, por Cristo Senhor nosso, amém.
todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação.
Por Cristo, Senhor nosso.
AMÉM.
-
Encontro do dia... Meio Social
-
Roteiro :
- Acolhida aos crismandosOração Inicial: (Oração de São Francisco)Musicas:Eis que faço nova todas as coisasPassa fogo
Dinâmica: Dividir em grupos para que façam cartazes em que se retrate a realidade onde vivemos ou os contrastes com outras realidades. Após elaborarem o cartaz, jpedir para que completem a oração de São Francisco. (Por exemplo: “onde houver solidão, que eu leve companhia...”
Plenário: os grupos apresentam o cartaz e o complemento da oração.
Texto bíblico: 1Cor 12,12-21
Questões a aprofundar: Que sociedade nós queremos? Que sociedade nós temos? Que problemas existem cuja solução depende de nós? De quem podemos exigir melhorias para nosso meio social?
Música: Eu preciso de você.
Avisos e Oração final
Canto: Vamos viver como irmãos
-
Oração de São Francisco
-
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.
-
Cantando e encantando.... Passa fogo...
-
Passa fogo no meu braço agora (3X)
Oh Senhor!
Passa fogo na minha perna agora
...Cabeça agora
...no meu coração
Eu disse: braço, perna, cabeça e coração
Braço perna cabeça e coração
Braço perna cabeça e coração (BIS)
Estou sentindo sua força agora (3x) Oh Senhor (BIS).
Eu di.....sse: Braço....
---------------------------------------------------------
Publicação destinada aos encontros da Pastoral do Crisma da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora
Número de Exemplares impressos por edição : 50
Contatos para informações : Equipe de CatequistasPastoral do Crisma - Míriam (Coordenadora )

Nenhum comentário: